segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem disse que o CUCA está fechado?

Foi-se o tempo em que os jovens moradores de bairros como Vilha Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema e Barra do Ceará, em Fortaleza, reclamavam da falta de espaços de lazer. Agora, esses jovens dispõem do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte - o CUCA Che Guevara. Um equipamento público municipal instalado em uma área total de 14 mil m², com tudo que a juventude gosta: pista de esportes radicais, piscina, ginásio coberto, anfiteatro, campo de futebol de areia e muito mais. Então, nada de ficar em casa ou migrar para outros bairros em busca de entretenimentos. A ordem é juntar os amigos e se divertir. A programação é inteiramente grátis.

Mas o CUCA não é só diversão. Se você tem entre 15 e 29 anos e deseja se profissionalizar o Centro Urbano oferece formação em diversas áreas: gastronomia, música, dança, comunicação popular e outras. Basta se dirigir à Sala de Matrículas do CUCA Che Guevara, de terça a sexta-feira, no horário de 08h às 18h, e aos sábados, de 08h às 12h, munidos de documento de identificação pessoal, comprovante de residência e da ficha de inscrição preenchida. Qualquer dúvida, ligue para (85) 3237-4688.

O interessante é que apesar da vasta programação e dos cursos ofertados pelo CUCA, há quem diga que o equipamento está fechado desde a inauguração. Outro fator que vem causando polêmica é a localização do espaço: Barra do Ceará.  Como o CUCA foi o primeiro Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte de Fortaleza, criado na área da Secretaria Regional I (SER I), é natural que contemple a juventude daquela localidade. O que não significa estar fechado para quem more em outra parte da cidade. Vale lembrar que ainda serão criados mais cinco centros, um em cada Regional de Fortaleza. 

(Lucia Amaral)



2 comentários:

  1. Andson Lima - Repórter16 de maio de 2011 21:44

    Parabéns Lúcia, pelo trabalho e pela divulgação de seu trabalho.
    Sobre o CUCA; É uma grande obra que merece ser aproveitada ao máximo pela juventude de Fortaleza. Deve ser um lugar para aprendizagem dedicado exclusivamente aos mais carentes.
    Até aonde eu seu, isso está acontecendo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Parabéns pelo trabalho. Obrigada pela divulgação.
    O CUCA Che Guevara oferece uma programação gratuita de terça a domingo, das 08h às 22h, especialmente para jovens de 15 a 29 anos da cidade.
    Aguardamos vocês para conhecer, aproveitar e valorizar a cultura local e de artistas de outras cidades e estados.

    Abraços,
    Clarissa Diógenes
    Assessora de comunicação do CUCA Che Guevara.

    ResponderExcluir